Policial / Polícia
Polícia Ambiental de Dourados autua homem por criar quati ilegalmente em cativeiro
Da Redação
Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados foram acionados por policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que localizaram enquanto realizavam investigação em uma residência na Vila Nova Esperança, um animal silvestre da espécie quati, que era mantido ilegalmente em cativeiro. A equipe foi ao local ontem (25) e verificou em uma jaula no quintal da casa do denunciado o animal da espécie Nasua nasua, conhecida como quati, que era mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.
O infrator, de 44 anos, informou aos policiais que possuía o animal desde filhote, quando o encontrara há cerca de três anos, ao lado da mãe que foi atropelada. O quati foi apreendido e o infrator responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Contra ele, também foi confeccionado um auto de infração e arbitrada multa administrativa no valor de R$ 500 pela equipe da PMA. O bicho será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






